O americano de 35 anos se envolveu em um acidente de trânsito enquanto treinava na costa de Rimini
Nicky Hayden, piloto do Campeonato Mundial de Superbike e campeão mundial de MotoGP de 2006, morreu cinco dias após se envolver em um acidente de trânsito.
O americano de 35 anos estava pedalando pela costa de Rimini, na Itália, na quarta-feira passada, quando um carro colidiu com sua bicicleta.
Hayden, de Owensboro, Kentucky, sofreu ferimentos na cabeça e no peito na colisão e foi transferido para o Hospital Maurizio Bufalini em Cesena, onde foi tratado na unidade de terapia intensiva.
O piloto da Red Bull Honda estava treinando na Itália após sua 12ª colocação na corrida do Campeonato Mundial de Superbike em Imola em 14 de maio. Membros da família do piloto, incluindo sua mãe Rose e seu irmão Tommy, voaram dos Estados Unidos para ficar ao lado dele durante seu tempo no hospital.
Sua morte foi anunciada pelo hospital de Cesena na tarde de segunda-feira, com os médicos explicando que Hayden sofreu “um politraumatismo grave” após o acidente.
O comunicado do hospital dizia: “A equipe médica verificou a morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, que estava em tratamento desde quarta-feira passada, 17 de maio, na unidade de terapia intensiva do Hospital Bufalini em Cesena, após um politraumatismo muito grave ocorrido no mesmo dia.”
Hayden contrariou as probabilidades e conquistou o campeonato de MotoGP de 2006 em uma das temporadas mais divertidas da memória recente, superando Valentino Rossi no título para encerrar a sequência de cinco anos de vitórias do italiano. Após a notícia do acidente de Hayden ter sido divulgada na semana passada, Rossi prestou homenagem ao seu competidor e o descreveu como “um dos melhores amigos que já tive no paddock”. Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Hayden em 2006, quando ele ganhou o título mundial, postou uma foto do americano em sua conta do Twitter, escrevendo: “Sempre no meu coração, campeão. RIP Nicky. #69.”
A vitória de 2006 seria o único campeonato de Hayden, mas ‘The Kentucky Kid’ permaneceu na MotoGP até 2015. No ano seguinte, ele mudou para o Campeonato Mundial de Superbike e terminou em quinto na classificação geral, vencendo a corrida daquele ano na Malásia.
Hayden ficou em 13º lugar na classificação da temporada atual após a corrida do último domingo em Imola.
Be the first to comment