O piloto português Miguel Oliveira foi atingido pela moto do seu companheiro de equipe após um acidente. Foi um domingo infeliz para o piloto de Almada e para a equipe Trackhouse MotoGP, que deixou o Grande Prêmio da Grã-Bretanha sem nenhum ponto.
Depois de ter tido alguns problemas com as configurações da moto no fim de semana, Miguel Oliveira começou em 15º no grid para terminar a corrida Sprint em uma honrosa 10ª posição. Na corrida de domingo, no início da primeira volta do circuito de Silverstone, Miguel Oliveira foi pego de surpresa quando seu companheiro de equipe caiu. Ambos os pilotos optaram por compostos de pneus diferentes na frente da moto e, embora Miguel Oliveira tenha ganhado várias posições, ele foi cauteloso em sua abordagem nas primeiras curvas do circuito. Em um movimento menos bem calculado, seu companheiro de equipe caiu, levando o piloto de Almada a terminar a corrida na curva 6 da pista britânica.
Miguel Oliveira #88: “Fiz uma boa largada como ontem e ganhei algumas posições logo de cara. Quando cheguei na curva 6, freei bem tarde para me proteger dos que estavam atrás, alarguei um pouco meu caminho, e então senti o impacto quando a moto do Raúl bateu na minha, e foi isso. Freiei um pouco tarde demais e fui para fora, então o Raúl estava por dentro, caiu e sua moto bateu na minha. Então não há culpa a ser dada, foi uma pena absoluta que terminou nossas corridas e a realidade é que voltamos para casa sem pontos, embora esta fosse uma boa oportunidade de pontuar. Estou um pouco machucado, mas nada muito sério, eu estava apenas no lugar errado na hora errada.”
A próxima corrida, o Grande Prêmio da Áustria, acontece entre 16 e 18 de agosto.
Be the first to comment