Notícias de tragédia devastadora e a pior: Piloto de MotoGP morre em acidente em San Marino, incluindo…..
(CNN) — A MotoGP está de luto após a trágica morte do adolescente piloto japonês Shoya Tomizawa após um acidente no Grande Prêmio de San Marino de Moto2 no domingo.
Tomizawa caiu de sua bicicleta Suter em uma curva e foi atingido pelas bicicletas do italiano Alex de Angelis e do britânico Scott Redding — um impacto que fez com que o jovem de 19 anos fosse arremessado para o circuito e para o cascalho.
Os organizadores da corrida confirmaram que Tomizawa morreu no hospital devido a ferimentos graves no crânio, peito e abdômen.
Uma declaração dizia: “Shoya Tomizawa sofreu um acidente grave e subsequente traumatismo craniano, torácico e abdominal.
“Ele foi levado ao hospital em Riccione para tratamento imediato, mas sucumbiu aos ferimentos. Toda a família MotoGP quer expressar suas mais profundas condolências à sua família e amigos.”
A morte de Tomizawa foi a primeira no esporte desde que seu compatriota Daijiro Kato, de 24 anos, morreu em abril de 2003 no MotoGP do Japão, em Suzuka.
A Moto2 é a categoria abaixo da MotoGP e a corrida principal aconteceu antes mesmo da notícia da morte de Tomizawa ser confirmada.
O piloto da Honda, Dani Pedrosa, da Espanha, conquistou a vitória, sua quarta na temporada e a segunda consecutiva, após largar da pole position.
O compatriota e líder do campeonato mundial Jorge Lorenzo terminou em segundo e o campeão mundial Valentino Rossi ficou em terceiro.
No entanto, houve uma cerimônia no pódio, compreensivelmente contida, quando a confirmação da morte de Tomizawa foi divulgada.
“É tão estranho, há um grande buraco dentro de mim. Eu estava tão feliz e então me contaram a notícia e esse grande buraco se abriu dentro de mim”, disse Pedrosa, de 24 anos, à BBC TV.
Rossi, vencedor da corrida nas últimas duas temporadas, ficou visivelmente emocionado e chegou às lágrimas, dizendo: “Quando acontece assim, nada mais importa”.
Be the first to comment