28 de março (Reuters) – Miguel Oliveira será o quarto piloto a perder uma corrida de MotoGP nesta temporada, depois que sua equipe, a RNF Racing, disse que ele foi descartado do Grande Prêmio da Argentina devido a lesões sofridas na corrida de abertura da temporada em Portugal, em um acidente com Marc Márquez.
Oliveira estava em segundo lugar na fase inicial do Grande Prêmio de Portugal, no domingo, quando Márquez travou sua Honda e colidiu contra o piloto da RNF Racing, fazendo com que ambos caíssem e abandonassem a corrida.
Oliveira foi inicialmente considerado apto para correr no próximo final de semana depois que exames médicos mostraram que ele sofreu apenas uma contusão na perna direita, mas sua equipe disse mais tarde que ele perderia a segunda etapa na Argentina.
Pol Espargaró, da GasGas Factory Racing Tech3, perdeu a ação do fim de semana após um acidente horrível nos treinos, enquanto Enea Bastianini, da Ducati, foi levado ao hospital após sofrer uma fratura na escápula direita em um acidente durante o sprint de sábado.
Márquez, que se desculpou por seu erro, também perderá a segunda etapa devido a uma fratura na mão e sua penalidade agora será aplicada na próxima corrida.
“Considerando a lesão e a não participação do piloto de MotoGP Marc Márquez no GP da Argentina, a penalidade de volta longa dupla será cumprida na próxima corrida de MotoGP em que ele puder participar”, disse a MotoGP.
Be the first to comment