O 21º lugar na tabela de tempos não foi um bom sinal para Miguel Oliveira no primeiro dia de testes da MotoGP em Losail. O piloto da Trackhouse Racing teve dificuldades em adotar uma velocidade competitiva, principalmente devido ao tempo perdido em curvas rápidas.
O piloto português falou sobre suas dificuldades para a imprensa: ‘ Hoje não foi bom. Não fui rápido, não tive um bom ritmo. Perco muito tempo nas curvas rápidas devido à falta de curva da moto. É basicamente a mesma sensação que tive em Sepang. Preciso consertar isso para amanhã – pelo menos para tentar ser um pouco mais competitivo. Também tenho certeza de que não é tudo na moto, preciso chegar na metade do caminho. Mas, de alguma forma, precisamos encontrar uma maneira de nos encontrarmos no meio e melhorar. Até agora, estou lutando para ir rápido por causa disso, mas também é verdade que não tocamos muito na geometria da moto em comparação com Sepang. Então, espero que possamos testar isso amanhã para entender qual caminho seguir ‘.
Sobre a origem dos problemas com a Aprilia RS-GP, Oliveira mencionou que não há muito que ele entenda: ‘ Com certeza a principal diferença é muito o pacote aerodinâmico, a maneira como esta moto está usando o ar. Mas eu não poderia te dizer muito mais porque eu realmente não sei. Para mim a sensação é falta de curva e eu preciso melhorar isso rapidamente, caso contrário será embora ‘.
Be the first to comment