Depois que a equipe de fábrica Red Bull KTM Racing anunciou que Jack Miller substituiria Oliveira em 2023, as opções para o tricampeão da MotoGP pareciam incluir Ducati, Aprilia e Honda.
A Gresini Ducati era considerada a favorita para contratar Oliveira antes que a equipe tomasse a decisão chocante de contratar o piloto da LCR Honda, Alex Márquez.
Com Fabio Di Giannantonio também permanecendo na Gresini, essa foi uma das três opções que rapidamente foram eliminadas.
Embora a LCR Honda permanecesse como uma opção antes da contratação de Alex Rins, Oliveira e a RNF Aprilia pareciam propensas a fechar um acordo, o que
No entanto, falando no GP da Áustria de MotoGP, o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, afirmou que a renomeada GASGAS Factory Racing Team ainda estava em negociações com Oliveira.
Em uma entrevista recente ao SPEEDWEEK.com, o CEO da KTM, Stefan Pierer, disse: “Ofereci a Miguel um contrato de três anos para a equipe de fábrica GASGAS Tech3.
Oliveira ‘magoado’ com a escolha de Miller pela KTM para a temporada de MotoGP de 2023
Falando na mesma entrevista, Pierer continuou: “Não acho que Miguel correrá conosco em 2023 porque ele assinou uma carta de intenções na Aprilia.
“Mas nós o asseguramos antes da corrida em Spielberg que a Tech3 será uma segunda equipe de trabalho real no futuro. Ele não sabia disso quando lhe oferecemos uma mudança para a Tech3 em maio.
“Se ele soubesse antes como a equipe Tech3 seria estruturada no futuro, ele poderia ter ficado. Doeu um pouco quando preferimos Jack Miller na equipe Red Bull. Mas é assim que é. Se ele recusar, há uma vaga na Tech3.”
Um anúncio confirmando Oliveira e Raul Fernandez na RNF Aprilia é iminente.
Leave a Reply