O motociclista italiano Marco Simoncelli morreu após um acidente na MotoGP da Malásia.
O capacete do piloto de 24 anos foi arrancado quando ele caiu e foi atingido pelas motos de Colin Edwards e Valentino Rossi enquanto deslizava pela pista em sua Honda.
A penúltima corrida da temporada foi abandonada imediatamente após a colisão, apenas quatro minutos após o início do evento, com Simoncelli imóvel na pista.
Edwards , da Yamaha, também caiu da moto, mas escapou de ferimentos graves, enquanto Rossi conseguiu levar sua Ducati de volta aos boxes.
Simoncelli ficou ferido na pista antes de ser levado ao centro médico do circuito, onde foi declarado morto.
A MotoGP disse em um comunicado: “Apesar dos esforços (dos médicos), Marco infelizmente não resistiu aos ferimentos.
“Todos os envolvidos na MotoGP expressam suas mais profundas condolências à família, amigos e equipe de Marco por esta perda trágica.”
Casey Stoner , que conquistou seu segundo título de MotoGP no Grande Prêmio da Austrália na semana passada, disse: “Assim que vi as imagens, fiquei enjoado por dentro.
“Sempre que o capacete sai, isso não é um bom sinal.”
A estrela das corridas de F1 Jenson Button reagiu à notícia tuitando: “RIP Marco… Que talento emocionante perdido. Meus pensamentos estão com sua família, amigos e todos os envolvidos na MotoGP.”
Simoncelli aproveitou o melhor momento de sua carreira em Sepang, quando terminou em terceiro e conquistou o título de 250cc da temporada de 2008.
A morte ocorreu apenas uma semana após o vencedor da Indianápolis 500, Dan Wheldon, morrer em um acidente envolvendo 15 carros em Las Vegas na IndyCar .
Centenas de pessoas compareceram ao funeral do piloto britânico na Flórida .
O presidente do circuito de Sepang, Mokhzani Mahathir, disse: “É um triste fim de semana consecutivo para o automobilismo.
“Nós tentamos o nosso melhor para evitar incidentes e nos preparar para o pior. Veja, 99% das vezes, os passageiros caem e vão embora. Apenas 1% não faz isso.”
O diretor da corrida, Paul Butler, prometeu uma investigação completa.
Após o acidente, fãs inquietos e chateados com o longo atraso que se seguiu jogaram garrafas de água e outros detritos na pista.
O último acidente fatal no campeonato mundial de motociclismo foi no ano passado, quando o japonês Shoya Tomizawa morreu.
Be the first to comment