Brad Binder: Enganando a morte e criando história na MotoGP
Brad Binder teve um lugar na primeira fila para assistir a um dos acidentes mais sombrios que o automobilismo já viu no MotoGP da Áustria neste fim de semana.
O sul-africano estava logo atrás da Ducati de Johann Zarco quando colidiu com a Yamaha de Franco Morbidelli com os pilotos correndo a todo vapor. Zarco e Morbidelli foram lançados voando, enquanto suas motos continuavam, tornando-se projetos ambientalmente letais.
Que ambas as motos não tenham atingido Valentino Rossi e Maverick Viñales, da Yamaha , foi tão milagroso quanto extraordinário. Rossi admitiu mais tarde que o “santo dos motociclistas” deveria ter estado a olhar por ele e pelo seu companheiro de equipe.
“Acho que o cara mais sortudo do mundo agora é Valentino Rossi”, disse Binder à CNN Sport. O piloto da KTM de 25 anos estremece ao considerar o que poderia ter acontecido.
“Sinceramente, prefiro nem pensar nisso”, ele admite. “Você sabe que as motos provavelmente ainda estão a mais de 200 km/h, e uma moto pesando 185 kg voando a quase 200 km/h, se isso atingir alguém, acho que todos nós sabemos como isso pode acabar.”
Notavelmente, tanto Zarco quanto Morbidelli conseguiram escapar do incidente, embora o piloto da Ducati tenha dito ao L’Equipe que passará por uma cirurgia no pulso fraturado no final desta semana.
Binder diz que os riscos das corridas sempre existem.
“É um perigo que todo mundo conhece, que realmente tentamos manter em mente e não pensar a respeito. Infelizmente, a única maneira de fazer esse trabalho é abordar as coisas dessa forma. Se você está preocupado com os riscos e com as coisas que podem acontecer, não acho que você conseguiria fazer esse trabalho para viver.”
Be the first to comment