É a segunda vez em quatro encontros que Miguel Oliveira se vê como vítima colateral.

Com seus médicos, o piloto de  28  anos decidiu  não fazer cirurgia , mas precisa dar um tempo e se concentrar em sua recuperação. É por isso que a equipe RNF vai alinhar  Lorenzo Savadori , piloto de testes  da Aprilia , como substituto em Le Mans, como durante os testes de segunda-feira em Jerez. O objetivo declarado de Oliveira  é um retorno à sua  MotoGP  no Grande Prêmio da Itália em Mugello em  9 a 11 de junho .

Para  Miguel Oliveira , a nova lesão significa mais um revés na atual temporada de MotoGP. Apesar da excelente velocidade, ele só conseguiu somar  21  pontos no campeonato mundial e está atualmente em  14º  no  ranking geral do campeonato mundial .

A maré negra continua para Miguel Oliveira, que anuncia o que se temia desde seu último acidente no Grande Prêmio da Espanha, ou seja, sua desistência da próxima etapa em Le Mans. Este é seu segundo abandono forçado este ano, depois do da Argentina devido a uma perna danificada por Marc Márquez em Portugal. Desta vez, foi Fabio Quartararo quem foi seu carrasco, mas em circunstâncias muito diferentes, mesmo que o resultado final para o português permaneça o mesmo…

A primeira avaliação de sua queda causada pelo piloto  Yamaha  foi um ombro esquerdo deslocado recolocado no lugar na pista. No entanto, investigações posteriores revelaram que os ferimentos eram piores do que se pensava inicialmente.  Olive Tree  sofreu uma  fratura do úmero  e lesão no lábio articular anterior, que tem uma função de amortecimento e estabilização no ombro.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*