Acidente espetacular tira Brad Binder do GP da Andaluzia após recuperação épica
Brad Binder estava querendo somar mais três pontos aos que marcou em sua primeira apresentação na MotoGP na semana passada, mas o destino tinha outros planos para o único sul-africano na categoria principal do motociclismo.
Hoje (26 de julho), Binder, pilotando a moto #33 da Red Bull KTM Factory Racing, mostrou novamente sua classe quando fez uma corrida de recuperação depois de quase ser tirado na primeira curva da corrida.
Tendo se classificado em nono, Binder teve uma boa largada e rapidamente se viu entre os pilotos que estavam todos disputando posições. Mas as coisas foram de mal a pior quando Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) foi derrubado de sua moto, deslizando em direção a Binder. Oliveira atingiu a moto de Binder, forçando o sul-africano a sair da pista e fazendo com que ele voltasse para o final do grid.
Sendo o último dos pilotos, Binder começou uma luta que o levou até a 13ª posição antes do desastre acontecer.
Binder aproveitou ao máximo seu tempo na pista e começou a ultrapassar os pilotos à sua frente. O piloto da KTM levou apenas dez voltas para se encontrar a uma distância impressionante do top 10, mas as condições da pista interromperam o processo. Como muitos dos pilotos, Binder optou pelo pneu traseiro duro e o pneu dianteiro macio. No papel, parecia ser a melhor combinação de corrida, mas as altas temperaturas tiveram a palavra final.
Enquanto a temperatura do ar pairava em torno da marca de 37 graus Celsius, as temperaturas da pista estavam acima de 68 graus. Como resultado, os pilotos começaram a lutar com a aderência frontal, com muitos caindo da corrida. O mesmo destino aconteceu com Binder quando ele deu uma cambalhota sobre sua KTM, aterrissando desajeitadamente em seu pescoço e ombro.
Felizmente, ele saiu andando dos destroços, mas sua corrida chegou ao fim. Pode não ter sido o resultado que ele esperava, mas Binder mostrou que tem o que é preciso para tirar o máximo proveito de sua máquina KTM.
Be the first to comment