Brad Binder signs new contract with KTM; to stay until end of 2026 season
Brad Binder, o piloto sul-africano de MotoGP que fez história ao dar à KTM sua primeira vitória na categoria principal, estendeu seu contrato com a fabricante austríaca até o final de 2026.
O piloto de 28 anos, que se juntou à KTM em 2015, continuará a correr na moto RC16 por mais cinco temporadas.
Binder permaneceu na KTM após mudar para a Moto2 em 2017, terminando em segundo na classificação em 2019 e, em seguida, juntando-se à fabricante austríaca na MotoGP no ano seguinte. Em sua terceira corrida, ele surpreendeu a todos ao levar a primeira vitória da equipe no GP da República Tcheca. Binder venceu novamente em 2021 na corrida em casa da KTM na Áustria.
“Um grande obrigado à KTM e à gerência por confiar em mim e por me deixarem estar envolvido neste programa incrível por mais alguns anos”, disse Binder. “Estamos chegando muito perto do que queremos alcançar na pista, mas não posso dizer coisas boas o suficiente sobre a equipe e minha equipe”, ele acrescentou.
A extensão do contrato de Binder é um sinal da confiança e comprometimento da KTM com seu projeto de MotoGP, que tem visto um progresso notável desde sua estreia em 2017. A fábrica garantiu três pódios até agora e atualmente está em segundo lugar no Campeonato de Construtores. Binder está atualmente em quarto lugar no Campeonato de Pilotos com dois pódios.
Francesco Guidotti, gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing, disse: “Brad é uma rocha da nossa equipe e é uma ótima notícia que ele ficará ainda mais tempo conosco. Estamos construindo um relacionamento e um projeto há muito tempo. Ele traz um espírito vencedor para nossa box, mas também estabilidade e uma compreensão importante da KTM.”
Binder espera manter sua impressionante forma no Grande Prêmio da Áustria neste fim de semana, onde terminou em terceiro na classificação.
Be the first to comment