Miguel Oliveira: ‘Triste, uma pena, Marc travou tarde demais’
Mas a corrida do piloto da RNF Aprilia chegou a um fim brutal logo depois, sendo atingido por Marc Márquez no grampo da curva 3 na volta 3 de 25.
Levando toda a força da Repsol Honda na parte superior da perna direita, Oliveira foi levado ao centro médico, onde fraturas foram felizmente descartadas.
“Foi muito triste terminar o GP em casa assim, especialmente depois de fazer apenas duas voltas, e em um incidente do tipo colisão”, disse Oliveira.
“Eu estava motivado e muito calmo sobre esta corrida porque sabia que tinha um bom ritmo, boa velocidade, para desafiar os cinco primeiros. Desde sábado, meu pior lugar foi o sexto lugar no aquecimento, então eu estava bem competitivo neste fim de semana.
“É uma pena terminar a corrida assim e também uma pena que Marc tenha se machucado.”
Márquez negou ter tentado ultrapassar Jorge Martin ou Oliveira, mas precisou de cirurgia na mão, o que o tirou da MotoGP da Argentina.
O #88 disse: “Ele freou tarde demais, talvez otimista demais sobre fazer a ultrapassagem. Ele teve que evitar Martin porque não iria parar o suficiente. E então ele não conseguiu me evitar, com certeza.
“Não há incidentes que acontecem de propósito, isso é claro. Mas talvez nas primeiras voltas ele quisesse ganhar posições e acho que era o lugar errado para fazer isso.”
Márquez, que recebeu uma dupla penalidade de volta longa por causar o incidente, foi imediatamente verificar a condição de Oliveira e depois se desculpou por cometer um ‘grande erro’.
“Nós nos encontramos no centro médico. Na época eu não tinha assistido às imagens. Ele disse que provavelmente tinha um problema nos freios. Quer dizer, não há nada que eu pudesse realmente dizer.
“Claro, há respeito e obviamente seu pedido de desculpas é aceito. Mas, ao mesmo tempo, quando temos um problema com os freios dessas motos, geralmente freamos um pouco mais cedo e não tentamos ultrapassar. Então isso é o principal. Com certeza, ele sabe disso melhor do que eu.”
Oliveira disse que passará por mais exames e certamente estará dolorido para a segunda rodada na Argentina no próximo fim de semana.
“Não sei se estarei 100 por cento [na Argentina], mas darei o meu melhor. Tenho um grande hematoma no quadril do lado direito, então vou tratar disso”, disse Oliveira. “No momento, não há fraturas, mas pode haver algum dano no ligamento, então precisamos verificar com uma ressonância magnética.”
Martin, que foi atingido por Márquez antes de bater em Oliveira, acredita ter fraturado um dedo do pé, além de possíveis danos no tornozelo.
Be the first to comment