Miguel Oliveira sofre acidente aparatoso no Algarve e acaba no hospital
Terminou da pior forma a participação de Miguel Oliveira no GP de Portugal em MotoGP, este domingo no Algarve.
O piloto de Almada sofreu um grave acidente na curva 3 do circuito de Portimão e teve de ser transportado para o centro médico do circuito.
Tudo aconteceu à segunda volta, quando Miguel Oliveira ocupava a segunda posição, depois de já ter liderado a corrida na primeira volta. Sem qualquer culpa no acidente, o piloto da Aprilia foi literalmente atropelado por ex-campeão do mundo, o espanhol Marc Marquez, que também abandonou.
Miguel ainda ficou alguns segundos a queixar-se no chão antes de ser transportado de ambulância para o centro médico, para mais exames.
Foi uma enorme desilusão para os muitos milhares de portugueses que encheram o Autódromo Internacional do Algarve, que fizeram questão de assobiar Marc Marquez pela sua condução perigosa que colocou a vida de Miguel Oliveira em risco.
[atualizado às 15:00]
Uma declaração oficial da equipa de Miguel, RNF, afastou um cenário mais grave e indicou que o piloto português sofreu uma contusão na perna direita e que não tem nenhum osso partido.
Miguel abandonou o centro médico acompanhado pelo pai pelas 15:03, a coxear bastante, quando se celebrava a vitória do italiano Pecco Bagnaia no pódio.
Be the first to comment