Tal como noticiámos ontem de manhã, Miguel Oliveira teve um dia importante no início da sua recuperação, pois foi operado em Portugal a múltiplas fracturas ocorridas na sexta-feira, durante o GP da Indonésia. Tudo correu bem e o português tem agora um período de recuperação pela frente, sendo certo para já que irá falhar pelo menos os próximos dois GP.
Foi prontamente tratado no centro médico do circuito e posteriormente evacuado para um hospital local para avaliar a gravidade do ferimento. Após exames de diagnóstico, a fratura foi reduzida e imobilizada. O cavaleiro de Almada pôde então deslocar-se para Lisboa para ser acompanhado pelo Dr. Gonçalo Morais Sarmento e pela sua equipa no Hospital de Sant’Ana, na Parede, onde foi implantada uma placa para estabilização óssea.
Miguel Oliveira terá agora pela frente uma recuperação cuidada e focada no sucesso da intervenção cirúrgica. A primeira semana será dedicada ao descanso completo, após o qual será avaliada e definida a melhor estratégia para voltar a pedalar o mais rapidamente possível.
Be the first to comment