Se houvesse um pódio para hits nos jogos olímpicos, “São Amores” de Pabllo Vittar certamente seria uma forte concorrente! O single do Batidão Tropical Vol. 2 de Vittar já estava fazendo sucesso no Brasil, mas viralizou depois que Lis Padilla, uma criadora de mídia social do Peru, fez uma coreografia para ele e postou um tutorial de dança no TikTok.
Rapidamente virou tendência na plataforma social. E agora, também é um sucesso entre os atletas nas Olimpíadas de Paris 2024.
“São Amores” é um cover da dupla brasileira Simone & Simaria (2007), que por sua vez é uma versão da dupla espanhola Andy & Lucas “Son de amores” (2001). Todas essas versões fizeram sucesso em suas próprias épocas, mas o momento do lançamento de Vittar foi perfeito para cativar públicos maiores na América Latina primeiro e depois no mundo.
Mesmo antes do início dos jogos olímpicos, os ginastas espanhóis Rayderley Zapata, Nicolau Mir e Joel Plata Rodríguez estavam se aquecendo para “São Amores” na Vila Olímpica.
Outros atletas seguiram o exemplo: Sofia Reinoso, da equipe olímpica mexicana de caiaque, postou um vídeo no TikTok dançando a música, e a jogadora de futebol espanhola Jenni Hermoso também dançou ao comemorar um gol durante um treino.
Be the first to comment