MotoGP: Miguel Oliveira ficará de fora do Grande Prêmio da Argentina após…..
Miguel Oliveira, da RNF Aprilia, foi liberado para correr no GP das Américas de MotoGP deste fim de semana, três semanas após seu acidente em Portugal com Marc Márquez.
Márquez será substituído pelo piloto de testes da Honda Stefan Bradl neste fim de semana no COTA, enquanto Joan Mir retornará à ação após perder o GP da Argentina devido a uma lesão no tornozelo sofrida em um acidente na primeira volta da corrida de velocidade de Rio Hondo.
O piloto da Tech3 GASGAS, Pol Espargaró, continua ausente no futuro próximo após sofrer fraturas no maxilar e nas costas em um terrível acidente na sexta-feira do GP de Portugal.
Depois que a Tech3 decidiu não substituí-lo na Argentina por respeito, a equipe francesa convocou o piloto de testes da KTM, Jonas Folger, para substituir Espargaró até que o espanhol possa retornar.
Folger fez sua última largada na MotoGP no Grande Prêmio de Aragão de 2017, durante seu ano de estreia, antes de ser forçado a se retirar do restante da temporada e de todo o ano de 2018 após desenvolver a Síndrome de Gilbert.
Uma passagem de cinco corridas na Moto2 em 2019 e uma campanha completa no Mundial de Superbike em 2021 se seguiram para Folger, que também atuou brevemente em 2019 como piloto de testes da Yamaha antes de se juntar à equipe da KTM nesta temporada.
Na Ducati, o piloto de testes Michele Pirro assumirá o lugar de Enea Bastianini na equipe de fábrica, enquanto este continua se recuperando da fratura no ombro sofrida em um acidente na corrida de velocidade em Portugal.
Leave a Reply