A KTM terá tentado até ao último minuto manter na sua turbulenta família um Miguel Oliveira que se revelou nas suas cores. No entanto, ao explicar mal o seu plano de o recolocar na equipa Tech3, o que viu como uma espécie de despromoção, o estrago já estava feito com ele desde Mugello. Os planos ambiciosos sob o disfarce da marca do grupo GASGAS certamente abriram um período final de reflexão para o quatro vezes vencedor da MotoGP na RC16. Mas, em última análise, respeitará a carta de intenções que já tinha assinado com a Aprilia, para descobrir uma versão RS-GP 2022 com a nova equipa satélite de Noale: a RNF.
Miguel Oliveira deve anunciar sua chegada à Aprilia via RNF nesta quarta-feira, segundo a fonte sempre bem informada speedweek . Este será o fim de uma novela com reviravoltas para o piloto português, que a Ducati gostaria de ver entre seus pilotos na Gresini, mas sem pagar seu salário. Mas dentro da equipe que terá sido o trampolim para a estrutura de fábrica para Enea Bastianini , logicamente preferimos outro piloto cujos emolumentos serão cobertos por seu patrocinador Estrella Galicia, ou seja, Alex Márquez .
Miguel Oliveira era então esperado na Aprilia através da equipe RNF antes de mergulhar novamente no estudo de propostas quando a KTM , em uma explosão final, lhe ofereceu uma posição sob as cores da GASGAS por três anos. Mas, no final das contas, o compatriota de Cristiano Ronaldo mudará de fabricante, deixando Mattighofen para Noale.
Leave a Reply